Foram momentos de terror o que conta um pescador australiano que em poucos minutos encontrou-se em seu próprio barco com um tubarão-branco de mais de dois metros de comprimento.
É uma história inacreditável contada via BBC por Terry Selwood, o pescador de 73 anos de idade, morador da costa de Evans Head, norte de Sydney, Austrália, que se viu face a face com um tubarão.
As imagens e o vídeo estão fazendo o giro do mundo. O tubarão, de acordo com Selwood, teria se jogado primeiramente sobre o motor e depois caído no convés.
“Eu vi um redemoinho de algo saltar da água para o barco”, disse o homem à rádio australiana ABC.
Com quase dois metros e 700 cm de comprimento e pesando 200 quilos, o tubarão foi parar em um barco de apenas quatro metros e meio de comprimento.
“A nadadeira peitoral do tubarão bateu no meu antebraço e me jogou no chão. Eu estava lá e ele me olhava nos olhos, em seguida, começou a se bater e a se agitar, e então eu consegui correr até o porão. Eu estava perdendo sangue, estava chocado, não podia registrar o que tinha acontecido.”
Embora ferido, o pescador conseguiu pedir ajuda e se manter em segurança. Nada a se fazer, infelizmente, para o tubarão que passou muito tempo fora da água apesar do socorro do Departamento de Primary Insustries.
“Nunca tinha tido uma experiência semelhante em quase 60 anos de pesca”, conta o pescador que agora passa bem.
“Well I’ll be buggered, there’s a shark in my boat!” Terry Selwood tells us how a 200kg great white shark ended up in his fishing boat. pic.twitter.com/HabXaDezkt
— ABC News (@abcnews) 28 maggio 2017
Veja o vídeo do episódio:
HOMEM X TUBARÃO. E A FAO CONTINUA SUA LUTA NA PRESERVAÇÃO DO PEIXE
11 ESPÉCIES ANIMAIS QUE JÁ ESTÃO EXTINTAS NO BRASIL
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER