Em Nova Gales do Sul aconteceu uma “chuva” de batatas-doces e cenouras para os cangurus, cujos habitats foram devastados pelos incêndios na Austrália.
O inferno de fogo, provocado pelo desequilíbrios ambientais, está tirando tudo: oxigênio, comida, animais e habitats!
Agora é uma questão de vida ou morte e, numa tentativa desesperada de salvar os cangurus ameaçados de extinção, na semana passada, o governo federal acionou os motores de helicópteros com a finalidade de espalhar alimentos pelas alturas para estes animais.
Para lutar pela sobrevivência e recuperação das espécies animais afetadas pelos incêndios, esta é uma estratégia que faz parte da Operação Rock Wallaby, que tem o objetivo de salvar a população marsupial do sudeste da Austrália.
De acordo com comunicado de imprensa do governo, toneladas de batatas-doces e cenouras foram lançadas em 11 diferentes colônias de cangurus.
Especificamente, na última semana, quase 1000 kg de batatas-doces e cenouras foram enviadas para 6 colônias diferentes nos vales de Capertee e Wolgan; 1000 kg em 5 locais do Parque Nacional Yengo; quase 100 kg de comida e água no vale do canguru, com “chuvas” semelhantes também nos parques nacionais de Jenolan, Oxley Wild Rivers e Curracubundi.
Segundo declaração do novo ministro do Meio Ambiente do País de Gales, Matt Kean:
“Nesta fase, planejamos continuar fornecendo alimentos adicionais para populações de cangurus, até que ressurjam recursos naturais suficientes e água durante a recuperação pós-incêndio, voltando novamente a estarem disponíveis na Natureza.”
Operation Rock Wallaby 🦘- #NPWS staff today dropped thousands of kgs of food (Mostly sweet potato and carrots) for our Brush-tailed Rock-wallaby colonies across NSW 🥕🥕 #bushfires pic.twitter.com/ZBN0MSLZei
— Matt Kean MP (@Matt_KeanMP) January 11, 2020
Segundo o professor de ecologia da Universidade de Sydney, Chris Dickman, mais de 1 bilhão de animais morreram em virtude dos incêndios.
Os animais que sobreviverem às chamas, se refugiaram no subsolo e estão retornando em áreas carentes dos recursos necessários para sobreviverem ou que podem vir a ser vítimas de predadores.
Grandes esforços de recuperação também estão ocorrendo em outras áreas afetadas pelos incêndios na Austrália, incluindo a Ilha Kangaroo, na costa do Sul da Austrália, onde milhares de coalas morreram e várias outras espécies raras foram severamente afetadas.
O governo da Austrália do Sul e a Nature Foundation SA estão coordenando a arrecadação de fundos e a restauração do habitat da vida selvagem.
Ainda há mais de cem incêndios em Nova Gales, embora menos intensos.
Há previsão de chuva para a semana e com isso um alívio para toda essa desgraça.
Elevemos bons pensamentos e façamos boas vibrações para que a chuva venha em socorro e ajuda para cessar todo incêndio na Austrália!
https://www.youtube.com/watch?v=KOKQKkFei2M&feature=emb_title
Talvez te interesse ler também:
Como ajudar as vítimas da Austrália: pessoas, animais e florestas
Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER