Esse coala estava tão exausto pelo calor que, ao avistar alguns ciclistas vindo pela estrada, parou o grupo desesperadamente para beber um pouco de água das garrafas que traziam.
Os ciclistas pedalavam em direção a Adelaide, cidade australiana atingida por mais uma onda de calor com temperaturas em torno de 40 graus. De repente, viram um coala sentado no meio da estrada.
O grupo parou para verificar se o coala precisava de ajuda e o animal, sedento, aproximou-se de uma das bicicletas para beber de uma garrafa de água, algo incomum para um animal selvagem, como relatou uma das ciclistas ao 7News:
“Parei na minha bicicleta e ele se aproximou de mim, de modo bastante rápido para um coala. Enquanto eu dava para ele beber todas as nossas garrafas de água, ele subiu na minha bicicleta”.
https://www.instagram.com/p/B6jY7IgHErS/?utm_source=ig_embed
Anna Heusler compartilhou as imagens do coala no Instagram, sublinhando que esses animais, infelizmente, frequentemente sofrem de sede devido ao calor incontrolável:
“Este coala está com muita sede devido a uma onda de calor. Este Koala se aproximou de mim quando parei e subiu na minha bicicleta enquanto eu lhe dava água para beber”.
https://www.instagram.com/p/B6jXsswnj73/?utm_source=ig_embed
De fato, as altas temperaturas estão fazendo muitas vítimas: os coalas frequentemente morrem de sede, outros morrem de fome por causa da escassez de folhas de eucalipto devido à devastação das florestas. Ou, ainda, acabam severamente queimados em incêndios, como aconteceu recentemente com Lewis, o coala resgatado das chamas que acabou não resistindo e morreu pouco tempo depois, no hospital.
https://www.youtube.com/watch?v=kcuwBwJdTj0&feature=emb_title
Essa situação alarmante pode levar à extinção desses animais em 30 anos.
Talvez te interesse ler também:
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER