Quando a tartaruga Freddy foi encontrada no meio de um incêndio, aqui no Brasil, suas chances de sobrevivência eram muito poucas. Mas, graças à coragem de um grupo pioneiro de voluntários, The Animal Avengers, Freddy não só foi salva, mas tornou-se a proprietária da primeira concha de tartaruga impressa em 3D.
Na verdade, Freddy foi a primeira tartaruga que o grupo de voluntários decidiu tentar ajudar dessa forma. O grupo nasceu em São Paulo e o designer Cícero Moraes, um de seus membros, projetou no computador uma concha de tartaruga a ser impressa em 3D.
Em seguida, ele a enviou para o Dr. Paulo Mamoto, um cirurgião que foi capaz de tornar o projeto uma realidade graças à impressão em 3D. A tartaruga parece muito feliz de ter sido salva por esse novo lar artificial, como mostram o vídeo e as fotografias da tartaruga.
Freddy tem lutado muito para sobreviver. Sua casca natural tinha sido completamente destruída pelo fogo.
O grupo de voluntários, formado por quatro veterinários, um cirurgião-dentista e um designer, vai continuar a se envolver para salvar a vida de outros animais em perigo. Freddy agora anda e se move normalmente. Seu casco é pintado à mão com cores que se assemelham a tons naturais.
A história de resgate de Freddy é quase milagrosa e abre novas portas na proteção e preservação da vida dos animais. Sua casca foi feita com plástico à base de planta, derivada de resíduos de milho. É muito resistente e foi impressa de uma maneira que é perfeitamente adaptada à tartaruga.
O salvamento de Freddy é nada menos do que extraordinário. Para conhecer essa tartaruga maravilhosa e vê-la andar novamente graças à impressão veja o vídeo abaixo:
Talvez te interesse ler também:
RESPEITAR OS ANIMAIS É FUNDAMENTAL PARA A NOSSA SAÚDE
GOLFINHOS, TARTARUGAS E A DESUMANIDADE DE TURISTAS QUE FAZEM SELFIE
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER