Índice
Você sabia que nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será servido um prato que representa um dos maiores exemplos de crueldade animal? É isso mesmo! Apesar dos avanços em ética animal e sustentabilidade, o foie gras estará no cardápio. Esse é um momento para tomarmos uma posição contra essa prática desumana. Saiba mais detalhes, assine a petição contida neste conteúdo e ajude a acabar com essa crueldade.
Este ano, o Comitê Olímpico Internacional se comprometeu a oferecer uma culinária francesa “responsável”, com mais de 60% das 13 milhões de refeições sendo à base de plantas. Esse é um grande passo para os animais de fazenda. No entanto, para o espanto de todos, o foie gras ainda aparece no cardápio.
Embora todos os produtos de origem animal possam ser questionáveis, o foie gras é um dos mais repudiados mundialmente. A sua produção é considerada crime em vários países da Europa. Então, por que ele ainda está no menu do maior evento esportivo global?
O foie gras é produzido através da alimentação forçada de patos e gansos, utilizando um tubo metálico de 30 cm que atravessa a garganta dos animais, depositando uma enorme quantidade de alimento no estômago. Seus fígados adoecem e aumentam de tamanho até dez vezes mais que o normal, resultando em sofrimento extremo.
Investigações da Animal Equality na França e na Espanha documentaram animais cobertos de sangue e vômito, deitados sem vida em suas gaiolas. Estas imagens mostram a verdadeira face da produção de foie gras, um processo marcado pela crueldade e pela dor.
Em virtude de toda essa crueldade, a Animal Equality está lançando uma petição global para que o Comitê Olímpico Internacional remova o foie gras do menu de hospitalidade dos Jogos Olímpicos. Precisamos da sua ajuda para fazer essa petição viralizar.
Ao assinar e compartilhar com sua rede, você pode ajudar a chamar a atenção internacional para a crueldade envolvida na produção de foie gras e se juntar a uma comunidade global de respeito pelos animais. Além disso, você pode optar por alternativas à base de plantas, boicotando a exploração animal e rejeitando todas as formas de crueldade. E para quem consome o foie gras, saiba que já tem uma alternativa vegetal, confira em:
A alimentação forçada está longe de ser “responsável”. Contamos com o seu apoio para mudar essa realidade. Assine agora a petição e ajude a espalhar essa mensagem. Juntos, podemos fazer a diferença e acabar com a crueldade do foie gras.
Vamos nos unir em prol de patos e gansos para que os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 constituam um evento que promova, de fato, uma tradição esportiva sem crueldade animal.
Fonte: Animal Equality
Saiba Onde já Existe a Proibição do Foie Gras:
Mais uma vitória na defesa animal: Nova York proíbe foie gras
Goiânia é a segunda capital a proibir o foie gras
Blumenau também proíbe produção de foie gras
Prefeito Haddad sanciona lei que proíbe foie gras e pele de animal em São Paulo
São Paulo proíbe produção e comercialização de foie gras
Categorias: Animais
ASSINE NOSSA NEWSLETTER