Neste sábado, dia 30 de março de 2024, coelhinhos da Páscoa tomarão conta de seis capitais brasileiras em uma ação organizada pela Humane Society International (HSI). A iniciativa tem como objetivo pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que convoque a votação final do Projeto de Lei 3062/22, que visa proibir testes cosméticos em animais.
Imagens serão projetadas em diversos prédios de São Paulo, Brasília, Recife, Maceió, Porto Alegre e Manaus. Antoniana Ottoni, especialista sênior em assuntos governamentais da HSI, ressalta que, apesar do Brasil liderar o mercado de cosméticos na América Latina, está atrás de outros 45 países na liderança política nesta área.
Entre esses países estão Guatemala, Colômbia, Equador, México e Chile, que já adotaram medidas para proibir os testes em animais para cosméticos.
O Projeto de Lei 3062/22 está em debate no Congresso Nacional há mais de 10 anos e encontra-se em regime de urgência, aguardando votação final na Câmara dos Deputados, após aprovação unânime no Senado em 2022.
Mais de 1,6 milhão de brasileiros já assinaram petições da HSI e de seus parceiros pedindo ao governo a proibição federal de testes de cosméticos em animais. Assine AQUI você também.
A ação de projeções dos coelhinhos da Páscoa é uma forma de sensibilizar a população e as autoridades sobre a importância de acabar com os testes em animais para produtos cosméticos. É uma oportunidade de destacar o avanço de outras nações nessa questão e incentivar o Brasil a seguir o mesmo caminho em prol do bem-estar animal.
Leia também:
Símbolos da Páscoa: histórias e significados de ovos, coelhos e colombas
Salve o Ralph: a triste realidade dos animais usados em laboratório
Teste do Nado Forçado, um dos testes em animais mais cruéis que existem
Simbologias e Significados Espirituais do Coelho
DIY Coelhinhos da Páscoa para decoração reutilizando materiais
Tradição ou Crueldade? Por que Não Comer Cordeiro Na Páscoa
Categorias: Animais
ASSINE NOSSA NEWSLETTER