Aranhas estão invadindo São Paulo (mas são lindas e inofensivas)


Virou assunto do bairro a “invasão” de aranhas em Santana, zona norte de São Paulo. As teias se enroscam nos transeuntes, causando medo aos pais, cuidadores e tutores de cães. Mas estas aranhas são inofensivas (além de lindas).

Trata-se da aranha-de-teia-dourada ou aranha-fios-de-ouro, Trichonephila clavipes. Além de linda e inofensiva, é um animal protegido: quem for flagrado matando essa aranha pode levar multa e até ser preso por isso.

Essas aranhas estão em época de reprodução até maio e, por isso, parecem que estão se espalhando, quando estão apenas garantindo a sobrevivência da espécie.

Não mate, sou inofensiva!

Alguns moradores conscientes da importância desses animais, espalharam cartazes pedindo para não matarem as aranhas, pois elas comem insetos, inclusive vetores de doenças.

Mas o que fazer se encontrar essas aranhas? Nada! Deixe-as em paz, elas não atacam, não “mordem”…

E se for picado pela aranha?

Raramente essa aranha vai te picar, os acidentes acontecem apenas quando a pessoa não percebe a presença do animal. Por isso, é sempre importante olhar roupas e sapatos antes de vestir ou calçar. Mas isso, mais por causa dos escorpiões do que as aranhas domésticas, que são, geralmente, inofensivas.

Leia mais:

E se por acaso for picado, procure atendimento médico pois a picada pode causar irritação.

Entendemos que aracnofobia é uma das fobias mais comuns, mas é preciso bom senso. Não precisa morrer de amores pela aranha, nem tampouco morrer de ódio (ou medo) e matá-las.

No mais, aranhas aparecendo podem representar trabalho árduo, sedução e proteção para a sua vida!

Fonte: UOL

Talvez te interesse ler também:

Significado de sonhar com aranhas 

Aranhas: como são e se reproduzem. Espécies e Simbologias

As nove Aranhas mais Exuberantes do Mundo

Segundo pesquisa, até as teias de aranha estão contaminadas com microplástico

Insetos e seus significados espirituais




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...