Quem viu ainda tem em mente as imagens angustiantes mostradas no vídeo de seu heróico resgate, em que uma mulher chamada Toni Doherty se jogou nas chamas para salvar o coala da morte certa, o refrescou com água e o envolveu em sua camisa, enquanto animal gritava de dor.
O coala nominado Lewis, em homenagem ao sobrinho de sua socorrista, foi transportado para o hospital veterinário de Port Macquarie, especializado no tratamento de coalas.
Os veterinários fizeram todo o possível para curar as queimaduras graves sofridas por Lewis, e parecia que o animal estava se recuperando lentamente.
Mas durante uma medicação, os médicos perceberam que para Lewis não havia mais nada a fazer: as queimaduras pioraram, não havia esperança de recuperação e o coala estava sofrendo demais.
Os médicos do hospital de Port Macquarie então, tomaram a terrível decisão de fazer Lewis dormir para sempre.
“Nosso objetivo número um é o bem-estar animal, por isso tomamos essa decisão”, disse o hospital de coalas de Port Macquarie.
Os membros do hospital estão fazendo de tudo para salvar a vida dos coalas sobreviventes aos recentes incêndios na Austrália, recuperando-os das chamas e oferecendo-lhes os cuidados adequados.
O hospital também organizou uma arrecadação de fundos para comprar depósitos de água a serem colocados nas áreas florestais australianas afetadas pelos incêndios, e para construir um abrigo para a reabilitação dos coalas socorridos.
Infelizmente, estima-se que cerca de 1000 coalas tenham perdido suas vidas nos incêndios e que 80% de seu habitat tenha sido destruído, causando a extinção funcional dessa espécie.
Talvez te interesse ler também:
O COALA ESTÁ FUNCIONALMENTE EXTINTO: OS INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA DESTRUÍRAM 80% DE SEU HABITAT
POR QUE O COALA SERÁ UM DOS PRIMEIROS ANIMAIS A DESAPARECER DA TERRA?
Categorias: Animais em extinção, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER