Calor recorde na Europa. Reino Unido em lockdown devido às altas temperaturas. Espanha registra nas últimas horas 30 incêndios que assolam o país.
Na Espanha um pastor e um bombeiro morreram nas últimas horas enquanto combatiam um dos mais de 30 incêndios que assolam o país.
A intensa onda de calor em que o país está imerso está na raiz do agravamento dos incêndios declarados nos últimos dias que, juntos, já destruíram mais de 20 mil hectares.
No último domingo, a maior parte do país registrou temperaturas máximas acima dos 40°C, enquanto a onda de calor, que começou em 10 de julho, tornou-se uma das mais longas dos últimos tempos.
Temperaturas anormais e prolongadas matam. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, a onda de calor já matou 360 pessoas somente entre 10 e 15 de julho desse ano.
“As mudanças climáticas matam, estamos vendo isso. Fazemos das políticas ambientais uma questão de Estado”, disse o presidente espanhol Pedro Sanchez à mídia local.
Durante sua aparição, Sánchez informou que só em 2022 os incêndios destruíram mais de 70.000 hectares no país:
“É quase o dobro da média da última década”, destacou. O presidente sublinhou ainda que “todas estas ondas de fogo têm atrás de si as ondas de calor provocadas pela emergência climática que o planeta atravessa”.
Que tristeza!
#IFLosacio esta tarde. Esto es desolador. Allí es donde ha perdido la vida Daniel. Esto es un desastre. pic.twitter.com/3QBiOlz7Gw
— Óscar. (@OscarBForestal) July 17, 2022
📹➕O 31,5% do Parque do Invernadeiro (OU) reducido a cinzas
🔹1.800 hectáreas calcinadas dun total de 5.722
Os montes do Parque Natural do Invernadoiro (Vilariño de Conso-Ourense) totalmente arrasados#Incendios #Incendio #Galicia pic.twitter.com/x3pSK03aED
— #EnGalego 📲🎙🎧 (@somosculturagal) July 18, 2022
Varias unidades de #voluntarios de #ProteccionCivil de la provincia de #Avila hemos colaborado en las labores de control y extinción del #IncendioForestal de #IIFF #Cebreros. pic.twitter.com/dF2lF9iXfi
— Apoyo y Rescate Provincial Ávila – A.R.P.A. (@AVPC_ARPA) July 17, 2022
Talvez te interesse ler também:
Primeiro a pandemia, agora calor recorde fecha o Reino Unido
Plantando 40.000 árvores por dia, este drone combate o desmatamento e reduz CO2
Aves caem do céu devido às ondas de calor na Índia
Calor extremo mata milhares de vacas no Kansas
Índia e Paquistão: com calor extremo, lixões pegam fogo e liberam fumaça tóxica
Categorias: Ambiente
ASSINE NOSSA NEWSLETTER