A Earth Alliance, uma associação ambientalista sem fins lucrativos, criada no ano passado por Leonardo DiCaprio juntamente com Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, acaba de lançar um fundo de US$ 3 milhões para conter os incêndios na Austrália.
O fundo, denominado #AustraliaWildfireFund, prevê a significativa quantia para se engajar nas tentativas desesperadas de proteger a vida selvagem australiana, enquanto os incêndios florestais seguem em franca expansão.
Tem muita coisa a ser feita pois tem muito estrago por lá: ajudar os bombeiros, as comunidades locais e salvar a vida selvagem, trabalhando para enfrentar a atual crise ambiental ao lado de organizações como a Aussie Ark, a Bush Heritage e a Wires Wildlife Rescue.
Conforme declarado na página do Instagram da associação, tudo visa “apoiar os esforços contra os incêndios, ajudar as comunidades locais mais afetadas, permitir o resgate e a recuperação da vida selvagem e apoiar a restauração a longo prazo de ecossistemas únicos”.
https://www.instagram.com/p/B7HjT-JgAWm/?utm_source=ig_embed
Uma estrela de verdade, como disse seu “amigo de crime” Brad Pitt, em ocasião da entrega do Golden Globe 2020. DiCaprio é a pessoa famosa que mais faz pelo meio ambiente. É além de ator consagrado, também um ambientalista consagrado pois, sua fundação pelo meio ambiente, a Fundação Leonardo DiCaprio, desde 1998 protege o “bem-estar de todos os habitantes da Terra”.
Até agora, os incêndios florestais na Austrália já causaram 26 mortes, mataram cerca de um bilhão de animais e destruíram milhares de casas. Estamos realmente no limite.
Veja AQUI como você também pode ajudar.
Talvez te interesse ler também:
Como ajudar as vítimas da Austrália: pessoas, animais e florestas
Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos
Categorias: Ambiente, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER