Há quem acredite que a mudança climática seja uma farsa para vender sei lá o quê. Mas estas fotos do tipo antes e depois vão realmente te deixar de queixo caído.
O argumento daqueles que dizem que a mudança climática é uma farsa imaginada na cabeça do homem, desconhece que, sim, embora seja verdade que a Terra passa por ciclos de aquecimento e resfriamento, não há registros nem comprovação científica de que sua temperatura média tenha sido mudada antes, em tão pouco tempo. Esta é a questão!
Desde que o Homo sapiens passou a dominar a Terra sem pedir licença à qualquer outro ser vivente deste planeta, ele modificou fauna, flora e clima, lançando destruição mas também tecnologia para que tenhamos um futuro melhor.
Acreditem ou não, e isso foi alertado cientificamente por 375 cientistas gabaritados do mundo inteiro. Mas como isso ainda parece pouco aos céticos, o US Geological Survey desenhou a mudança climática publicando fotos para documentar a progressão do aquecimento global e facilitar a visão daqueles que insistem em achar que tudo não passa de um complô.
As fotos impressionantes comparam lado a lado, no antes e depois, desde 1800 ao início dos anos de 1900, justamente para dar uma cara ao aquecimento global e tentar fazer com que o público consiga finalmente visualizar este relevante problema, com seus efeitos reais e drásticos sobre o planeta que habitamos.
O projeto abrange o Parque Nacional Glacier bem como parques públicos e florestas no Alasca.
Dá uma olhada! Os resultados são chocantes e falam por si mesmos:
Shrinking Lake Urmia, Irã, Julho 2000 e Junho 2013
Embranquecimento da Grande Barreira de Coral australiana em 2002 e 2014
Mar de Aral (Cazaquistão), 1989 e 2014
Desmatamento em Rondônia, Brasil, 1975 e 2009
Gelo árctico, 1980 e 2012
Derretimento do Muir Glacier, Alaska, 1882 e Agosto de 2005
Aral Sea shrinkage, Ásia Central, 2000 e 2014
Shrinking Elephant Butte Reservoir, Novo México, 1994 e 2013
Uma ponte sobre o Lago Oroville em 2011 (esquerda) e em 2014 (direita) em Oroville, Califórnia, em situação “excepcional” de seca.
Alguma dúvida?
Fonte e fotos: Anonhq.com
Categorias: Ambiente, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER