Muitos elementos contemporâneos estão apontando para um futuro bastante obscuro para a humanidade. Problemas climáticos, insegurança alimentar, catástrofes naturais, além do famigerado aquecimento global, são alguns desses efeitos mais claros e presentes, quase que diariamente pelo mundo.
Um sinal amarelo foi aceso quando, recentemente constatou-se um , em um ritmo surpreendente.
Como uma forma de pressionar autoridades mundiais – e até mesmo as próprias consciências individuais – está sendo organizada, em nível mundial, a Mobilização Climática dos Povos, que acontecerá neste final de semana, 20 e 21 de setembro no Brasil e no mundo.
A mobilização tem a expectativa de levar ao menos um milhão de pessoas às ruas de 8 grandes cidades – Rio de Janeiro, Nova York, Berlim, Paris, Londres, Bogotá, Melbourne e Vancouver – para mostrar sua preocupação a respeito do presente e futuro do planeta.
Dia 21 (domingo) acontecerá a Caminhada para o Clima (em São Paulo o encontro está marcado para as 13:00 no vão livre do Museu de Arte de São Paulo – Masp). Clique aqui para ver o mapa das cidades com os locais onde acontecerão as caminhadas. No Rio às 10:00, o encontro será em Ipanema, Posto 8. No Brasil serão 286 caminhadas.
O grande objetivo é pressionar governos a adotarem fontes de energia totalmente limpas até o ano de 2050. Esse deve ser o maior movimento de todos os tempos, em prol do clima e do meio ambiente.
Participe!
Leia também: Começa hoje a Semana da Mobilidade
Categorias: Ambiente, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER