Índice
Greenpeace teve de suspender sua campanha anterior “Camarim dos Candidatos” em razão do falecimento de Eduardo Campos em agosto. Agora vem com uma nova campanha muito criativa e importante para as nossas eleições presidenciais 2014.
Conhecido por sua face combativa, o Greenpeace volta a “atacar”, agora com uma campanha que deixa de lado o lúdico dos bonequinhos de manipulação e entra firme na pressão por maior comprometimento dos principais candidatos na disputa eleitoral: Aécio Neves, Dilma Rousseff e Marina Silva, pelo meio ambiente.
A iniciativa chama-se Pressione Verde e visa conquistar uma rápida mobilização de milhões de eleitores, para pressionarem a classe política em torno de questões essenciais para nosso país e nosso planeta.
O primeiro vídeo dá o tom da campanha e é aberto com a frase “Chega de perder tempo” e fala sobre o clima – inclusive, colocando em perspectiva a obsessão de alguns dos presidenciáveis pelo petróleo e o pré-sal, quando sabemos que boa parte do mundo está tendo de se livrar dos combustíveis fósseis, responsáveis pelo aquecimento global.
Os cinco vídeos seguintes abordarão temas como: Mobilidade Urbana, Agronegócio, Energia, Madeira, etc. Têm direção da mesma dupla idealizadora do Camarim dos Candidatos: Tadeu Jungle e Fernando Salem.
No site oficial da campanha, há um abaixo-assinado, com uma série de intenções a serem observadas pelos candidatos, como eliminação de subsídios para energia nuclear, combustíveis fósseis, e outros.
Clique aqui para pressionar 🙂
Categorias: Ambiente, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER