Índice
Pela Astrologia, o novo ciclo astrológico anual terá início no dia 20 de Março, quando o Sol entra no signo de Áries.
A chegada do Sol, neste novo ciclo contará com uma forte conjunção de quatro importantes planetas em Capricórnio, a saber: Saturno e Plutão, que já caminham juntos há dois anos, além de Marte e Júpiter. Esse aspecto planetário impulsionará nas decisões e transformações que são necessárias para um avanço.
Nesse contexto astrológico chega o Sol para abrandar a seriedade dessa acentuada conjunção em Capricórnio, pois, esse astro-rei, responsável pela vida em nosso planeta, traz com seu impulso vital mais alegria, motivação, ânimo, esperança e dinamismo.
Saiba mais sobre essa influência astrológica solar com os aspectos a seguir.
O Sol, desde tempos remotos, é reverenciado como o doador de vida. Por isso os deuses representados por esse astro remetem à força, vitalidade, fertilidade, prosperidade e criatividade.
A simbologia do Sol está relacionada ao masculino, yang, positivo, progresso, evolução, ação, crescimento, expansão e consciência.
A regência do Sol em 2020 nos impulsionará à descoberta e ao aperfeiçoamento de nossa essência, contribuindo para que valorizemos o essencial e vivamos com mais leveza e alegria, fortalecendo assim o propósito da Alma, pois o Sol está relacionado com o verdadeiro “eu”, ou seja, com a Força Espiritual.
Neste ano solar que se aproxima, teremos a oportunidade de trilhar nossa jornada com mais Alma, para um avanço espiritual.
Na astrologia, o Sol é regente de Leão, o signo da liderança, da criatividade, da real identidade e da força de vontade, porém, em desequilíbrio, remete aos exageros, aos excessos, falta de limites, ostentação, arrogância, presunção, vaidade, passionalidade e autoritarismo. Por isso a importância de fazer um bom uso da força da energia solar.
Cada astro e signo repercute de uma forma em nossa vida, saiba mais em:
A influência do Sol tem relação com nossa jornada na direção do nosso verdadeiro propósito, nossa autorrealização e poder espiritual, por isso, a força solar contribuirá com sua Luz e brilho para impulsionar a objetividade, o conhecimento, abundância e o desenvolvimento da consciência, fazendo um contraponto com a sombra dos planetas em conjunção Saturno e Plutão.
Para aproveitar melhor esse ciclo solar, precisamos lidar com inteligência e atitude com a energia solar, colocando a teoria em prática, superando medos e saindo do comodismo e, assim, a cada passo para frente um avanço na jornada na direção de “si mesmo”, ou seja, do desenvolvimento emocional, mental e espiritual.
Graças aos atributos do Sol, contaremos com mais vitalidade, autoconfiança e autoestima, nos motivando ao nosso aprimoramento pessoal.
É bom lembrar que enquanto o Sol vem “dar esse empurrãozinho”, Saturno e Plutão em Capricórnio, e com a vinda de Júpiter para fazer parte dessa conjunção, trará a necessidade de maior empenho e persistência para melhorias e conquistas.
As lições astrológicas do Sol para 2020 consistirão em:
Em suma, o Sol como regente do ano de 2020 nos fortalecerá a coragem, palavra que deriva do latim, e significa “coração”.
O principal ensinamento solar para 2020 é que enfrentemos nossos medos, para superarmos nossas limitações e o Sol nos dará força para isso, o que ficará por nossa conta é ter atitude e agir guiados não só pela razão, mas principalmente pelo coração, como já disse o pensador Osho:
“Ser corajoso significa viver com o coração!”
Talvez te interesse ler também:
Meditação do Coração: a prática sufi ensinada e difundida por Osho
Banho de Espada-de-São-Jorge para limpar a negatividade e purificar a alma
Como agem as pessoas construtivas que nos inspiram a sermos melhores
Categorias: Informar-se, Universo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER