Índice
Vem aí a 9ª edição da Virada Sustentável SP, o maior evento sobre sustentabilidade no Brasil que acontecerá entre os dias 22 a 25 de agosto em São Paulo.
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que envolve a participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, movimentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.
O movimento teve início em 2011 em São Paulo, e também foi realizado em outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus. Além do objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre sustentabilidade, procura também reforçar as redes de transformação e impacto social nas cidades.
A programação do festival é orientada pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os quais foram definidos pela ONU e é simplificado como 17 ODS.
Neste ano, a Virada Sustentável ocorrerá entre os dias 22 a 25 de agosto em várias regiões da cidade de São Paulo.
Serão mais de 600 atrações distribuídas entre shows, palestras, exposições, aulas de meditação e diversas outras atividades gratuitas e abertas ao público. Nelas serão abordados temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente, economia verde e algumas novidades como o Fórum.
Além das atividades citadas anteriormente, o Fórum Virada Sustentável 2019 será uma novidade, pois trata-se de uma programação especial com palestras sobre diversos temas que são tendência e merecem ser discutidos num evento importante como esse. Dentre os principais assuntos, será falado sobre negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social.
O Fórum da Virada Sustentável acontecerá no Unibes Cultural com a participação de vários palestrantes especialistas. Dentre eles, a atração internacional Antonis Mavropoulos, Presidente da ISWA (International Solid Waste Association) e CEO da D-Waste, que irá palestrar no dia 22 de agosto às 14h. Mavropoulos é também o criador do termo Wasteless Future, que fala sobre uma sociedade que reaproveita completamente o lixo.
O Unibes Cultural será o palco de diversas atrações da Virada Sustentável 2019. Dentre elas, a WAKE, festa matinal colaborativa, desafia as pessoas a reinventarem suas rotinas. Que tal começar o dia com uma festa às 7h da manhã?
“A proposta é despertar para uma nova realidade e ser um ponto de equilíbrio em meio ao caos da vida urbana.”
Confira a programação completa no site www.viradasustentavel.org.br. Até lá!
Talvez te interesse ler também:
ÁGUA DA CHUVA REUTILIZADA EM HORTAS ORGÂNICAS PARA BENEFICIAR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
AS CIDADES DEVEM PENSAR EM ÁRVORES COMO A UMA INFRAESTRUTURA DE SAÚDE PÚBLICA
ELEVADO JOÃO GOULART SERÁ DESATIVADO PARA DAR LUGAR AO PARQUE MINHOCÃO
Categorias: Cidades, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER