Mais de 600 mergulhadores coletaram lixo do fundo do oceano na Flórida, totalizando quase 10 mil pedaços de detritos marinhos. O feito foi imediatamente reconhecido como recorde mundial de maior limpeza subaquática já realizada.
Uma equipe de 633 mergulhadores ganhou um lugar no livro de recordes ao se laçarem à maior limpeza submarina em massa. A marca anterior havia sido registrada em 2015, quando 614 mergulhadores atuaram no Mar Vermelho. Coordenados pelos Dixie Divers, da Flórida, os mergulhadores usaram seu equipamento para coletar lixo do fundo do mar, próximo ao píer de pesca internacional de Deerfield Beach. Eles entraram na água em pequenos grupos e permaneceram submersos por pelo menos 15 minutos.
O evento deste ano foi organizado pela Dixie Divers, em colaboração com o projeto de conservação marinha AWARE, sem fins lucrativos, e a agência de mergulho PADI. Todas as informações sobre o lixo coletado serão enviadas ao banco de dados do projeto AWARE, o maior do mundo em monitoramento de detritos marinhos, para o trabalho de modificação das políticas em Deerfield Beach e no sul da Flórida.
De acordo com os mergulhadores, foram utilizados na ação pelo menos 3200 quilos de equipamento de pesca e recolhidos mais de 9 mil pedaços de lixo marinho.
“Que dia fantástico para a conservação e para a comunidade de mergulhadores”, escreveram entusiasmados.
Ótimo trabalho!
Talvez te interesse ler também:
CHEGA DE CANUDO PLÁSTICO: 9 MOTIVOS PARA NUNCA MAIS USÁ-LO E 8 ALTERNATIVAS PARA SUBSTITUI-LO
CADA UM DE NÓS INGERE 50 MIL PARTÍCULAS DE PLÁSTICO POR ANO, E A CULPA É DAS GARRAFAS DE ÁGUA
ESTUDANTES CRIAM ECOBARREIRA PARA COLETAR LIXO E EVITAR POLUIÇÃO EM CANAL EM FRENTE À ESCOLA
Categorias: Informar-se, Lixo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER