Índice
No sábado, 24 de março às 20h30 horário local, por uma hora, milhões de pessoas do mundo inteiro celebrarão a Hora do Planeta.
A Hora do Planeta é a grande mobilização global da WWF que, a partir do gesto simbólico de desligar as luzes por uma hora, une cidadãos, instituições e empresas em uma vontade comum de dar ao mundo um futuro sustentável e vencer o desafio das alterações climáticas. É a demonstração de que juntos podemos fazer uma grande diferença.
Este ano o convite da WWF é o de nos conectarmos não apenas entre nós humanos, mas também com o Planeta, com a Natureza.
A campanha lança a atenção sobre os problemas que a mudança climática muito provavelmente causará à vida e à biodiversidade da Terra e, portanto, sobre a absoluta necessidade de frear o crescimento INsustentável e de reduzir as emissões de CO2 e de outros gases de efeito estufa para minimizar o aumento da temperatura global (1,5°C) e salvaguardar a vida de todas as espécies, incluindo a nossa.
Ao mesmo tempo devemos nos lembrar da importância dos sistemas naturais que servem como barreiras contra os efeitos do aquecimento global, para preservá-los de maneira urgente e absoluta.
Da Torre Eiffel ao Sydney Opera House, do Estádio Ninho de Pássaro em Pequim no Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo) dezenas de monumentos e praças, incluindo o Coliseu, em Roma, se apagarão.
No Brasil, São Paulo irá desligar a Fonte Multimídia no Ibirapuera, no Rio de Janeiro, o Cristo, o Pão de Açúcar e o Bondinho terão suas luzes apagadas. Em Brasília, o prédio da Câmara dos Deputados, entre outras edificações (veja aqui o mapa completo no site www.horadoplaneta.org.br).
Ficar no escuro por uma hora, como gesto de solidariedade ao planeta e para incentivar indivíduos, empresas e governos de todo o mundo a contribuir nas discussões e na busca de soluções para construir um futuro saudável e sustentável para todos. Este é o convite da Hora do Planeta.
Veja mais sobre este evento clicando aqui.
O encontro tá marcado: sábado, 24 de marco às 20:30h, TODOS NO ESCURO!
Categorias: Cidades, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER