Do gelo do Ártico à savana africana para contar o vínculo que une os povos indígenas às suas terras ancestrais. Doze foto que mostram fragmentos da vida cotidiana de tribos maravilhosas e cada vez mais ameaçadas pelas multinacionais.
São imagens únicas e extraordinárias, onde você pode ver momentos de lazer, socialização ou trabalho. Cada mês um novo retrato indígena. As fotografias compõem o Survival International Calendar 2018, um movimento que desde sempre luta pelos direitos de tribos isoladas.
Chama-se “We, the people 2018” e coleta as fotos vencedoras do concurso de fotos que este ano completa 3 anos. Tribos vistas através da ambição de fotógrafos amadores e profissionais, representadas na sua natureza como conservadores do meio ambiente.
O objetivo da competição é aumentar a conscientização pública sobre os povos indígenas, suas vidas e os problemas do esgotamento dos recursos naturais.
“Na nossa luta pelos direitos dos povos indígenas, as fotografias sempre foram fundamentais. Estamos felizes por ter visto tantos fotógrafos participarem, e esperamos que suas imagens nos ajudem a motivar as pessoas a se juntarem à nossa missão e ao movimento em defesa de seus direitos”, disse Stephen Corry, presidente da Survival.
Vários povos, unidos pelo mesmo compromisso com a proteção da natureza, clicados por Timo Henry, Segundo Chuquipiondo Chota, Alice Kohler, Sabine Hammes, Renato Soares, Mattia Passarini, Percy Ramírez Medina, Gabriel Uchida, Phillippe Geslin, Renato Soares, Geffroy Yannick e Giordano Cipriani.
Categorias: Informar-se, Povos da Floresta
ASSINE NOSSA NEWSLETTER