Com a pergunta: “Que tipo de gente a gente é?” uma nova peça da campanha é veiculada pela ONG Greenpeace.
Na peça de 2 minutos, temos uma série de animações, explicando, de maneira divertida e extremamente didática, questões importantes para o futuro do país, como unidades de conservação, demarcações de terras indígenas, agricultura familiar e, sobretudo, o desmatamento zero.
O governo atual da presidente Dilma Rousseff, é citado de forma sutil, ao mencionarem que, mesmo com os problemas e o aquecimento global, o “governo foge” às responsabilidades de negociar com o setor ruralista e outros.
A crise hídrica nacional, com o caso mais evidente de São Paulo, cujo sistema de abastecimento Cantareira está trabalhando abaixo do volume morto, também se faz presente no vídeo, através de uma inteligente – e simples – associação entre o desmatamento e a falta de chuvas, já que a Amazônia ajuda a catalisar chuvas para grande parte do país.
Assim, tentam pressionar os candidatos – e a própria Rousseff, por tabela – a assumirem publicamente o compromisso de lutar pela causa verde, caso sejam eleitos para a gestão nacional 2015 – 2018.
O vídeo foi produzido com direção e roteiro do premiado Tadeu Jungle, em companhia de Fernando Salem. Esse é o quarto vídeo da série Pressione Verde, que tenta chamar a atenção dos candidatos à presidência sobre as questões ambientais no país.
O vídeo ainda aproveita para celebrar que um milhão de pessoas já assinaram a petição pública em favor da aprovação da Lei do Desmatamento Zero. Se você também quiser assinar, basta clicar aqui.
Para conhecer mais sobre esta campanha, acesse aqui.
É hora de agir, o Brasil e o planeta não podem mais esperar! A vida humana depende disso. Vem aí o segundo turno e continue pressionando o seu candidato (a) para que que este apresente propostas reais em prol da sustentabilidade. Pressione verde!
Leia também:
Fonte foto: greenpeace.org
Categorias: Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER