Lagartixas enviadas ao espaço pelos russos morreram congeladas e foram mumificadas


Cinco azaradas lagartixas, enviadas ao espaço para experimentos sexuais a gravidade zero, morreram. O experimento seria para estudar como os animais, plantas, micróbios e materiais de próxima geração reagiriam ao voo espacial.

O anúncio foi feito por funcionários russos. Nesta segunda-feira, o módulo de descida contendo lagartos e outras criaturas utilizadas nos experimentos do satélite Foton-M4, voltou à Terra.

“Todas as lagartixas, infelizmente, estão mortas”, disse a Agência Espacial Federal Russa, em um comunicado. De acordo com informações preliminares, as lagartixas morreram congeladas. Provavelmente, isso aconteceu devido a uma falha no dispositivo destinado a garantir que a temperatura do terrário que continha os animais.

Funcionários acreditam que as lagartixas foram mortas pelo menos uma semana, pois foram encontrados não só congeladas, mas também mumificadas. Um notícia um pouco mais positiva, no entanto: as moscas das frutas utilizadas a bordo do “satélite do amor” estavam em perfeitas condições e se reproduziram.

Talvez te interesse ler também:

Félicette: a triste história da gata lançada no espaço

A triste saga de Laika: a cadela explorada e morta no espaço sideral

Salve o Ralph: a triste realidade dos animais usados em laboratório




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...