Índice
Quando se fala em flores, logo nos vem à mente as cores, a primavera e seu odor agradável. greenMe, porém, preparou uma lista peculiar, com as sete flores mais exóticas – e estranhas – do mundo.
Rosa-de-Jericó também conhecida como a flor da ressurreição. É uma planta do deserto que cresce no Oriente Médio e na América Central que desenvolveu uma habilidade de sobreviver as secas e vive uma vida de cigana. Durante a falta de chuva e umidade, a planta retira sua raiz do solo, se enrola como uma bola e permite que o vento a transporte pelo deserto, até encontrar um lugar úmido para viver, então ela se desenrola e floresce.
fonte foto: wikipedia.org
Taxada de gordinha, a Euphorbia parece com um bola perfeita. Não possui espinhos e é ótima para decoração. Ela apresenta flores pequeninas em seu ápice, delicadamente perfumado. Infelizmente a planta está ameaçada de extinção devido a caça furtiva e seu crescimento lento, atualmente ela é protegida por lei.
fonte foto: wikipedia.org
É a devastadora árvore do pequeno asteroide do Pequeno Príncipe – história de Antonie de Saint–Exupéry. O baobá é nativo na ilha de Madagastar, chega a alcançar alturas de 5 a 25 metros e pode armazenar até 300 litros d’água em seu tronco.
fonte foto: wikipedia.org
É simplesmente a maior flor do mundo. Ela é um vegetal parasita que sobrevive através dos nutrientes das raízes da árvore Tetrastigma, e por isso não possui folhas, caule e raiz, também não realiza fotossíntese. Para atrair insetos polinizadores, a flor libera um cheiro pouco, ou melhor, nada agradável, semelhante ao de carne podre.
fonte foto: wikipedia.org
A planta carnívora mais “top da parada”, é a maior carnívora do mundo, podendo devorar até pequenos roedores. Descoberta na região central das Filipinas, pode medir até 1,5 metros de altura.
fonte foto: wikipedia.org
A mais tímida planta, nativa das Américas Central e do Sul. Conhecida também como dorme-dorme é um pequeno arbusto, com folhas que “murcham” quando tocada ou exposta ao calor, e só voltam ao seu estado normal após alguns minutos.
fonte foto: wikipedia.org
A maior e mais mal cheirosa inflorescência do mundo. Também conhecida como flor-cadáver, originária da Sumatra Ocidental, pode chegar até três metros de altura e assim como a nossa 4º lugar: Rafflesia arnoldi, também, libera um forte odor de carne podre. A planta é cultivada em diversos jardins botânicos e floresce apenas uma vez a cada dez ano, sua florescência dura apenas 72 horas.
fonte foto: wikipedia.org
Talvez te interesse ler também:
FLOR-CADÁVER DESABROCHA NA FRANÇA
TARÂNTULA-GOLIAS: UM ENCONTRO DE PERTO COM A MAIOR ARANHA DO MUNDO
Categorias: Biodiversidade, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER