Índice
Uma nova terapia botânica, extraída da Cannabis, se mostrou eficaz ao eliminar 100% das células cancerígenas pancreáticas.
Não é à toa que o cannabidiol, substância presente na planta maconha, está em teste para o tratamento de mais de 20 doenças ao redor do mundo.
A recém descoberta trouxe boas expectativas para médicos e pacientes com câncer de pâncreas, um dos mais agressivos que existem.
Ele ataca as células doentes sem danificar as células normais.
Além de conseguir eliminar todas as células doentes, o novo tratamento se destacou por atuar de forma seletiva.
Nos primeiros testes, o extrato adaptado mostrou cinco vezes maior eficácia anticancerígena do que o extrato original, causando 100% de mortalidade das células cancerígenas do pâncreas.
Para produzir a terapia, o Dr. Fuad Fares utilizou um extrato do fungo Cyathus striatus e um extrato canabinóide da planta de cannabis.
Itzhak Angel, médico e consultor farmacológico da empresa biomédica Cannabotech, afirma:
“Desenvolver um medicamento botânico é um processo desafiador e os resultados que alcançamos são uma indicação real de que os extratos são eficazes e seguros para uso como tratamento anticancerígeno para câncer de pâncreas”.
A terapia é atrativa por diversas razões, principalmente pelo custo, que é significativamente mais barato que o tratamento padrão e é mais curto.
Angel sinaliza:
“Ainda temos um caminho a percorrer para fundamentar essa expectativa, mas temos boas esperanças de entregar notícias reais aos pacientes e desenvolver uma solução concreta para um dos cânceres mais agressivos”.
Além disso, o cannabidiol ajuda no tratamento do autismo. Como no caso do pequeno brasileiro Keenzo, de 8 anos, diagnosticado com autismo. Durante as crises, ele tem episódios de autoagressão.
Daniela, mãe do Keenzo, tentou vários tipos de tratamentos e o único que apresentou melhora foi com base em cannabidiol.
Infelizmente, o custo do medicamento no Brasil é alto, chegando a R$ 1.090 por ser importado e não haver liberação no nosso país.
Para ajudar o Keenzo, basta acessar o site do Só Vaquinha Boa AQUI.
Seguimos juntos e acreditando que é possível a cura com remédios naturais e menos invasivos!
Talvez te interesse ler também:
Quais caminhos a legalização da maconha vem trilhando no Brasil
A cannabis também é eficaz contra o câncer no cérebro
Cannabis: 10 usos nos mais diferentes setores
Projeto de lei libera o uso de cannabis medicinal no Mato Grosso
Uso medicinal da maconha no combate às doenças
Tribunal de Justiça de São Paulo autoriza farmácias a manipular medicamentos extraídos da maconha
Categorias: Usos e benefícios
ASSINE NOSSA NEWSLETTER