Índice
No caso do mel, há diferenças adicionais, ainda mais sutis, mas não menos importantes, que distinguem uma propriedade de cura, da outra. A título de ilustração, a seguir apresentamos uma lista com os oito tipos diferentes de mel, e seus benefícios à saúde.
Vamos conhecer os oito tipos de mel mais frequentemente encontrados à venda.
Como o nome diz, é extraído de diversas flores, sendo o mais popular no país. Ajuda no tratamento da saúde das vias respiratórias, combate radicais livres e tem componentes com função calmante. É riquíssimo em minerais.
É extraído de florada mais rara. Tem, em seu sabor, notas mais cítricas, sendo, contudo, mais suave. Funciona como um energizante natural.
Sua extração é garantida por essa planta – típica do Brasil – com sabor e aroma extremamente agradáveis. Contém propriedades expectorantes e calmantes.
Sua cor é bem mais escura e o sabor mais intenso. Isso ocorre por conta da grande concentração de nutrientes como magnésio, ferro, enxofre e cálcio. Funciona como tratamento secundário às infecções intestinais, do sistema urinário e de doenças do trato respiratório. É recomendado para tosses, resfriados, sinusites, irritações de garganta, bronquites e afins.
Trata distúrbios do intestino e também funciona como tranquilizante. É ótimo para adoçar bebidas e em associação a frutas, cereais e pães.
Tem reconhecida ação antioxidante e trata as irritações do fígado.
Tem um sabor bem mais cítrico. Além disso, sua função é a de um verdadeiro xarope natural, o que faz com que seja melhor controlada a acidez estomacal.
Talvez te interesse ler também:
REMÉDIOS CASEIROS À BASE DE MEL
FLOW HIVE: A COLMEIA QUE RECOLHE MEL SEM PERTURBAR AS ABELHAS
4 RECEITAS NATURAIS PARA MÁSCARAS FACIAIS
Fonte foto: freeimages.com
Categorias: Usos e benefícios
ASSINE NOSSA NEWSLETTER