Se você já conhece o confete ecológico a custo zero, feito de folhas de árvores e plantas secas, esse ano a novidade são esses lindos confetes feitos de amido e corantes naturais.
Coloridos e ecológicos, se dissolvem na água, no ar e no tempo. E mais: alguns, a pedido, poderiam vir incorporados de sementes, que ao final das contas, se não semeassem, poderiam servir de comida para pássaros, ou ao menos não entupiriam bueiros.
Ver essa foto no Instagram
O confete, obra dessa empresa alemã, a Saatgut Konfetti, é inspirador para um Carnaval sustentável. A ideia é bem interessante mesmo e o confete pode ser jogado aos ares em qualquer ocasião de festa: casamento, aniversário, ano novo, Carnaval…
Ver essa foto no Instagram
Você pode improvisar um confete biodegradável fazendo um mix de pétalas de flores, folhas de plantas e sementes. Junte tudo em uma tigela, coloque algumas gotas de óleo essencial se quiser dar um aroma e pronto! Pode juntar papel picado também. Na verdade, todo papel é biodegradável mas a origem dele e o método de fabricação podem fazer a diferença também no tempo de degradação. Prefira papeis feitos com corantes naturais, originados de outro papel (reciclado) ou sustentável (não proveniente de desmatamento e ou que possua selo de sustentabilidade).
Gostou da ideia? Compartilhe!
Talvez te interesse ler também:
O verdadeiro significado do Carnaval e sua origem
Não mate! Mosquitinho-de-banheiro limpa e desentope ralo
A caixa de ovos que pode ser plantada e produz leguminosas
Categorias: Consumo consciente
ASSINE NOSSA NEWSLETTER