Aplicativos vendem alimentos perto de vencer a validade, com preços bem mais baixos


Existem aplicativos que vendem produtos alimentícios próximos de vencer e com preços bem mais baixos, gerando economia e menos desperdício.

Neste conteúdo serão apresentados 3 deles, com detalhes sobre os serviços e vantagens que oferecem aos consumidores.

Food to Save

A Food to Save atua com venda de alimentos perto da data de vencimento, evita desperdício e oferece descontos de até 70% aos consumidores.

Esta plataforma comercializa produtos próximos do vencimento com preços atrativos, evitando que toneladas de alimentos sejam descartados na lata do lixo.

O aplicativo Food to Save, funciona a partir do resgate de produtos excedentes ou que estejam próximos à data de vencimento e a intermediação da venda ao consumidor final, com vantajosos descontos.

O cliente informa o CEP da residência em que deseja receber os produtos, ou retirá-los, e visualiza os estabelecimentos mais próximos.

De acordo com o que estiver disponível, a plataforma mostra o valor que deverá ser pago e o tipo de produto que será enviado, podendo o cliente escolher entre opção doce, salgada ou mista.

Veja mais informações no vídeo a seguir:

SuperOpa

O SuperOpa está entre os aplicativos que ajudam a vender alimentos próximos da validade e proporcionam economia à população na hora de fazer as compras, realizadas diretamente do celular e sem sair de casa!

“Em média, os clientes economizam 40% comparado com o varejo tradicional”, destacou Cristiane Lamanna, head de marketing do SuperOpa.

Mais detalhes de como funciona o aplicativo SuperOpa veja no vídeo abaixo:

B4 Waste

A B4 Waste nasceu com o propósito de combater toneladas de desperdício de alimentos e ainda oferecer ao usuário a oportunidade de comprar produtos com até 70% de desconto.

Através de sua prestação de serviço, já foram salvas centenas de toneladas de alimentos e milhares de famílias puderam comprar produtos de excelente qualidade por mais da metade do preço.

Esta marketplace contribui para a diminuição do desperdício, acessibilizando os alimentos próximos do vencimento ao consumidor e gerando economia.

Saiba mais sobre o serviço da B4 Waste, neste vídeo do canal Tech Day | Rafael Franco:

Vantagens de comprar comida perto de vencer

Além de benefícios alimentícios e financeiros, todos os envolvidos nessa cadeia contribuem para um planeta mais sustentável, já que 34% da produção mundial de alimentos é desperdiçada ao ano.

Esses alimentos desperdiçados seriam suficientes para alimentar 2 bilhões de pessoas que passam  fome no mundo.

Para se ter ideia, só no Brasil, 8,7 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados ao ano.

Outro prejuízo que o desperdício de alimentos traz é que quando jogado no lixo, sua degradação emite gases nocivos à atmosfera.

Reduzir o desperdício de alimentos ajuda a combater o aquecimento global e a poluição atmosférica. Veja alguns exemplos:

  • 100 bananas não desperdiçadas é igual a reduzir a emissão de CO2 de 20 carros
  • 3 refeições desperdiçadas equivalem a mesma quantidade emissão de CO2 de 1 carro em movimento por 24 horas e também a 48 km de vôo de um avião

Outra vantagem de evitar o desperdício e comprar alimentos perto de vencer é que famílias com mais pessoas podem se beneficiar mais ainda, já que neste caso o consumo é ainda maior e mais rápido.

Você já conhecia ou já fez uso de alguns destes aplicativos?

Fontes:

Para mais dicas de Consumo Consciente, veja:

Como o consumo consciente se tornou aliado da educação financeira

5 obras para ajudar a entender a importância do consumo consciente

Os 10 mandamentos do consumo consciente para você entender esse conceito

Dicas de consumo consciente para você repensar o seu guarda-roupa

Moda green: Adote ações de consumo consciente

Mapa para o consumo consciente liga pessoas, ideias, brechós e muito mais

Enjoei: um brechó online que valoriza o consumo consciente

Que tal diminuir o consumo de papel? 5 dicas para começar hoje 

20 dicas para economizar água no dia a dia e como ensinar as crianças sobre o seu uso consciente

Cozimento passivo: Reduz pela metade o consumo de água e gás




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...