A Austrália está em chamas ainda e, juntamente com o país, muitos animais estão em risco por causa do fogo. Entre estes, o fofíssimo coala, espécie já considerada em risco de extinção, e agora ainda mais ameaçada pelos terríveis incêndios que estão queimando a costa leste do país e que devastaram uma região florestal perto de Port Macquarie, na nova Gales do Sul, onde teme-se pela morte de coalas às centenas.
Os espécimes assustados com as chamas, infelizmente, frequentemente escalam o topo das árvores para se salvarem, acabando por serem queimados.
Resgatá-los não é fácil, mas felizmente uma mulher chamada Toni conseguiu a difícil tarefa: quando viu um coala atravessar a rua no meio do incêndio, ela correu para ajudá-lo, envolvendo o animal em sua camisa e derramando água sobre ele.
Toni chegou ao hospital Port Macquarie Koala, onde os animais são tratados por queimaduras e desidratação. O bichinho ali foi tratado e chamado de “Ellenborough Lewis” em homenagem ao sobrinho de Toni, conforme relatado na página do Hospital no Facebook:
O bichinho foi tratado e agora está hospitalizado
Enquanto isso, o hospital de Port Macquarie Koala, juntamente com outras organizações, lançou uma campanha GoFundMe para comprar estações de regas automáticas e instalá-las em áreas queimadas, de modo a ajudar os coalas a sobreviverem, bem como promover a sobrevivência da vida selvagem.
Muitas pessoas, vendo o gesto heróico de Toni, comentaram no Twitter expressando gratidão à ela pela sensibilidade e principalmente pela coragem.
Parabéns mulher! E muito obrigado!
When i saw that koala i started crying so bad WHY NO ONE IS TALKING ABOUT AUSTRALIA STILL BURNING
— ????? (@vjntagebarnes) 19 de novembro de 2019
A woman rescued a badly burnt and wailing koala from an Australian bushfire on Tuesday.
The koala was spotted crossing a road amongst the flames near Long Flat in New South Wales, on the eastern side of Australia. pic.twitter.com/fStGSAzwkD
— NBC News (@NBCNews) 19 de novembro de 2019
Talvez te interesse ler também:
OS COALAS ESTÃO SENDO QUEIMADOS VIVOS NOS INCÊNDIOS DA AUSTRÁLIA: ELES PODEM SE EXTINGUIR EM 30 ANOS
COALA ABRAÇA UMA PELÚCIA PARA SE CONSOLAR APÓS A MORTE DA MÃE (VÍDEO)
COALA-BEBÊ FICA GRUDADO NA MÃE DURANTE UMA CIRURGIA PARA SALVÁ-LA
Categorias: Animais em extinção, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER