Índice
Olha aí minha gente, as grandes empresas cedendo à força dos consumidores veganos!
Desta vez, isso ocorreu por parte da grande rede internacional de fast food, a Subway, que implementou em seu cardápio um sanduíche 100% vegetal, ou seja, vegano,
Essa iniciativa vem a atender uma antiga reivindicação dos consumidores veganos, realizada por meio de uma campanha online promovida pelo portal vegano Vista-se em 2014, e de um abaixo-assinado online da Sociedade Brasileira Vegetariana (SBV) de 3 anos atrás, através dos quais solicitava-se a inclusão de opção vegana no cardápio do Subway®.
Agora com o lançamento desse sanduíche, consumidores veganos, vegetarianos ou flexitarianos, têm essa opção com carne vegetal e ingredientes vegs.
A opção zero ingrediente de origem animal é feita com hambúrguer vegano à base de soja, servido em pão italiano branco vegano, um exclusivo queijo cheddar vegano cremoso e um molho barbecue também vegano, que dá um toque especial à combinação.
O sanduíche também tem como opções ser consumido nas versões wrap e salada.
Antes de ser lançado, o sanduíche foi testado e validado pelos consumidores.
Veja neste vídeo Fábio Chaves, o fundador do Vista-se, maior portal vegano da América Latina, dando mais informações sobre esse novo lanche vegano.
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) prestou apoio, suporte e orientação para a rede de restaurantes fast-food Subway® lançar o primeiro sanduíche 100% vegetal em seu cardápio.
Esse lanche foi criado após meses de pesquisa com o apoio da SVB e da Galunion, consultoria especializada e pioneira em foodservice.
A SBV por sua vez, contribuiu fornecendo esclarecimentos sobre o mercado vegano, colaborando com o teste de aceitabilidade, na organização dos materiais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e através dos vídeos de treinamento para os atendentes.
Veganos, sabemos que o ideal seria poder entrar em uma lanchonete ou restaurante pertencente a uma grande rede, com todo seu cardápio 100% vegetal e, também, que precisamos continuar pesquisando quais empresas contribuem para a exploração e o sofrimento animal e boicotá-las. Porém, também é fundamental que mostremos nossa força no mercado consumidor, pois assim, as empresas investirão mais em produtos veganos e gradativamente irão reduzindo o investimento em produtos de origem animal.
Optemos em primeiro lugar pelas empresas 100% vegan, que não contribuem com a crueldade para com os animais pois, como visto, o veganismo está crescendo e as grandes empresas estão se rendendo a esse crescente aumento dos consumidores veganos!
Venhamos e convenhamos: é um avanço um sanduba com tudo vegetal, desde o queijo até a carne, em uma das maiores redes de lanche rápido que existe no mundo inteiro!
Sigamos nessa revolução em prol da vida e do planeta!
Go Vegan!
Talvez te interesse ler também:
Vídeo da ONU Brasil põe o dedo na ferida: a pecuária é o maior dos problemas ambientais
O sofrimento animal, e humano, contado por um matador de abatedouro
Categorias: Alimentar-se, Vegetariano e Vegano
ASSINE NOSSA NEWSLETTER