Índice
Se você perguntar para qualquer brasileiro o que é a dieta brasileira, com certeza ele vai responder: arroz, feijão, salada e carne, muita carne! Mas, como o Brasil é um país estereotipado, os “gringos” acham que aqui a gente só come abacaxi, manga e banana, além de beber água de coco e surfar. E aí, para ficarem “sarados” como nós, eles inventaram uma dieta denominada Brazilian Diet. Vamos saber do que se trata?
A dieta brasileira é muito popular nos Estados Unidos, pois tem como referência os corpos “sarados” de muitas celebridades famosas que aparecem na mídia e nas revistas americanas.
Trata-se de uma dieta que promete a perda de 10 a 12 kg por mês. No entanto, como toda e qualquer dieta, principalmente por prometer emagrecimento rápido, todo cuidado é pouco, pois ela ão deve ser seguida por muito tempo.
Veja como funciona.
Como o nome sugere, essa dieta é uma reminiscência do Brasil, pois os alimentos principais são vegetais e frutas (mesmo exóticas). É, portanto, uma dieta muito colorida e leve, em que os carboidratos são fortemente limitados em favor de alimentos frescos ricos em água e vitaminas.
Na dieta brasileira existem poucas regras, mas estas devem ser respeitadas:
De acordo com a Brazilian Diet, você deve comer principalmente frutas e vegetais, tanto no vapor quanto crus. Liberados também os alimentos típicos como abacaxi, mamão e manga, que podem ser consumidas in-natura ou na forma de sucos.
Também é possível comer grãos integrais, como uma fatia de pão ou arroz, e proteínas magras, como peito de peru e queijo com baixo teor de gordura, muito moderadamente.
Na dieta brasileira, deve-se evitar:
Este é um menu típico de um dia da dieta brasileira:
A dieta brasileira é altamente hipocalórica e elimina quase completamente determinadas categorias de alimentos. É, portanto, uma dieta de desintoxicação que não é adequada para todos, como aqueles que sofrem de doenças ou tomam certos medicamentos. Sempre peça conselho ao seu médico antes de iniciar esta, ou qualquer outra, dieta, especialmente se você pretende segui-la por 4 semanas.
Como sempre, aconselhamos que você consulte um nutricionista especializado que irá elaborar a dieta mais adequada para você com base em suas necessidades e características.
Talvez te interesse ler também:
DIETA DO DNA: TECNOLOGIA USA A GENÉTICA PARA DESCOBRIR A MELHOR DIETA PRA CADA UM
DIETA DUKAN: SERÁ QUE FUNCIONA? O QUE COMER NAS 4 FASES?
A DIETA CETOGÊNICA EMAGRECE MAS É PERIGOSA. NUTRICIONISTAS DA HARVARD ALERTAM SOBRE OS RISCOS
Categorias: Alimentação, Alimentar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER