Garantir a todos o acesso aos alimentos. Leonardo Di Caprio também está na linha de frente para ajudar aqueles que não conseguem se alimentar nos Estados Unidos devido à emergência de coronavírus e ao bloqueio das atividades. Ontem, ele lançou a campanha America’s Food Fund, graças à qual ele já levantou mais de US $ 12 milhões.
O ator de Hollywood responde à nova chamada em nome da solidariedade e, juntamente com Laurene Powell Jobs, Apple e Ford Foundation lançaram o America’s Food Fund, uma campanha de arrecadação de fundos no GoFoundMe criada com um objetivo: garantir o acesso à comida a todos.
“Nos bairros e comunidades de todo o país, a fome é um problema que as pessoas, incluindo famílias e crianças, enfrentam todos os dias. Nossas populações mais vulneráveis - crianças que não vão à escola e dependem de programas de merenda escolar, famílias de baixa renda, idosos e pessoas que enfrentam interrupções no trabalho – enfrentam grandes barreiras para obter acesso seguro e consistente com as refeições”, lê-se no site da campanha no GoFoundMe.
Antes da pandemia da COVID-19, mais de 37 milhões de pessoas nos Estados Unidos já lutavam para garantir uma refeição, mas agora o problema se espalhou como fogo.
O America’s Food Fund apoiará duas associações que alimentam as populações do mundo: Feeding America e World Central Kitchen (WCK). A iniciativa também contou com a presença da estrela da televisão americana Oprah Winfrey, que doou um milhão de dólares.
A World Central Kitchen é liderada pelo chef renomado José Andrés, que já está na vanguarda do fornecimento de refeições para pessoas carentes após desastres em todo o mundo. A WCK já está ajudando a fornecer refeições durante a emergência do coronavírus para passageiros em quarentena de navios de cruzeiro e, desde então, expandiu sua missão para ajudar até as pessoas mais vulneráveis por meio de distribuição móvel em várias cidades americanas: Nova York, Newark, Miami, Los Angeles, Oakland, Nova Orleans, Little Rock e Washington, DC.
“Em tempos de necessidade, um prato de comida é um alimento vital e uma mensagem de esperança da comunidade”, disse José Andrés.
A Feeding America, por outro lado, é a maior organização nacional contra a fome, atendendo a mais de 40 milhões de americanos todos os anos por meio de sua rede de 200 bancos de alimentos.
In the face of this crisis, orgs like @WCKitchen & @FeedingAmerica have inspired us all with their unwavering commitment to feed the most vulnerable people in need. Today, we launched #AmericasFoodFund to support @FeedingAmerica & @WCKitchen's efforts: https://t.co/L7jgB3GUC3 pic.twitter.com/zhV4MawCVj
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) April 2, 2020
“Diante dessa crise, organizações como a World Central Kitchen e a Feeding America nos inspiraram com seu compromisso constante em alimentar as pessoas mais vulneráveis e necessitadas”, disse DiCaprio. “Agradeço a elas pelo incansável trabalho na linha de frente, elas merecem todo o nosso apoio”.
Talvez te interesse ler também:
Vírus se espalha no ar. Uso de máscaras poderá ser recomendado pela OMS. Veja por que
Coronavírus no Equador: cenas do fim do mundo. Mortos espalhados pelas ruas. Horror
EUA: como o país que não tem saúde pública enfrenta a Covid-19
Categorias: Alimentação, Alimentar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER