Índice
O dia das bruxas acabou de passar, e nessa época, é impossível se esquecer das bruxas, dos zumbis e claro, das abóboras! Além de elas serem uma decoração super divertida e expressiva, são muito saborosas! E podem ser usadas inteirinhas: a casca, a poupa, as flores e até as sementes! A abóbora é ótima para a saúde, cheia de vitaminas, proteínas e com baixo teor calórico.
Todos comem ou decoram abóboras em ocasiões especiais, mas já pensaram no que fazer com suas sementes?
Sabia que as sementes de abóbora são usadas na medicina chinesa desde o século XVII? Pois é! As sementes retiradas dos frutos maduros são ricas em ácidos graxos mono e poli-insaturados, possuem muitas fibras, proteínas, sais minerais, especialmente zinco, magnésio e potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico e muitas outras substâncias. Por isso ela é reconhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e terapêuticas, sendo benéficas para os tratamentos de:
* Bronquite, doenças na próstata ou no sistema urinário, problemas no sistema cardiovascular, colesterol ou hipertensão arterial.
* Previne degenerações maculares, combate parasitas ou irritações intestinais, além disso, é um alimento ótimo para a memória, diminui a ansiedade, o que é ótimo para boas noites de sono, nos deixa mais felizes, ajudam a baixar os níveis de colesterol, é um petisco maravilhoso para quem quer emagrecer, retarda a digestão, melhora o fluxo intestinal e ajuda na circulação sanguínea!
Dá para resistir a uma semente linda dessas? Acho difícil! E elas podem usadas, por exemplo, em receitas de petiscos doces e salgados.
Veja aqui 5 deliciosas receitas com abóbora!
Abaixo, compartilho com vocês uma receita de vermífugo natural feito de sementes de abóbora.
Para paralisar os vermes e expeli-los do organismo tanto de adultose crianças
130 gramas de sementes de abóbora descascadas; 1 colher de chá de açúcar Mascavo; Água filtrada
Bater os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea.
Dividir em três porções iguais. Tomar uma porção em jejum, uma no almoço e outra no jantar. Essa poção mágica deve ser tomada apenas uma vez, e para toma-lá recomenda-se estar e ficar em jejum.
Talvez te interesse ler também:
SEMENTE DE CHIA: PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS E USOS
SEMENTES DE LINHAÇA: BENEFÍCIOS E CONTRAINDICAÇÕES
SEMENTES DE GIRASSOL: PROPRIEDADES E COMO USAR
15 ÓLEOS VEGETAIS PRECIOSOS PARA SAÚDE E BELEZA
Fontes:
melhorcomsaude, petitchef, medicinatradicionalchinesa, mdemulher
Categorias: Alimentar-se, Vegetariano e Vegano
ASSINE NOSSA NEWSLETTER