Índice
A Holanda está caminhando para se converter no primeiro país vegano do mundo! Para alcançar esse objetivo, a primeira meta é que pelo menos 60% da alimentação seja de proteínas plant-based (à base de plantas).
Para alcançar essa meta, o governo da Holanda tem em mente ter o apoio de fazendeiros, indústria de alimentos, varejo e consumidores para estabelecer padrões de produção e viabilizar o consumo de alimentos sustentáveis.
O país pretende realizar o objetivo de transformar a base da alimentação da população para alternativas vegetais até o ano de 2030.
Essa ação do governo da Holanda vem de encontro com os Acordos traçados entre as nações para combater o aquecimento global e desenvolver ações mais sustentáveis, sendo uma delas a necessidade de alterar o sistema alimentar.
Além da Holanda, outros países estão engajados em incentivar e conscientizar a população sobre a importância de ter hábitos alimentares mais verdes, saudáveis e sustentáveis.
Com a intensa exploração e matança de animais e a devastação dos recursos naturais que vem ocorrendo há séculos, chegamos a um ponto em que estamos entre dois caminhos:
Cabe a cada um de nós rever nossas escolhas, avaliar os seus efeitos e optar por uma dessas alternativas.
Fonte:
Veja como ter um estilo de vida mais sustentável, em:
Os 10 mandamentos do consumo consciente para você entender esse conceito
Minimalismo: o que é, benefícios e como praticar
O impacto do Veganismo na preservação do meio ambiente
A carne está cada vez mais cara e poluente: Você vai continuar comendo?
O que você pode fazer para evitar o aumento do aquecimento global
Categorias: Vegetariano e Vegano
ASSINE NOSSA NEWSLETTER