As festas de fim de ano fazem a gente perder a linha, não é mesmo? A gente come mesmo todas as delícias das receitas natalinas e de Ano Novo. Bom, é claro que este momento acontece uma vez por ano e não devemos nos estressar, afinal, se levamos uma vida saudável, por que não participar do banquete de Baco uma vez?
Mas será que é possível segurar a onda nas festas de fim de ano e não ganhar uns quilinhos extras? Claro que sim, mas é preciso algum esforço, para alguns.
Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Birmingham e pela Universidade de Loughborough aponta algumas dicas básicas para não exagerar nem na comilança nem no álcool, mesmo participando de todos os eventos sociais que ocorrem no mês de dezembro.
De acordo com a BBC, participantes da pesquisa conseguiram não ganhar peso seguindo 10 dicas para o controle do peso e com sessões de atividade física para queimar certas comidas e bebidas comuns no Natal. Para queimar uma fatia de tender (132 kcal), por exemplo, é preciso pedalar 25 minutos de bicicleta.
As regras passadas aos voluntários da pesquisa são bem simples e não exigem nenhum tipo de sacrifício. Elas já são até muito conhecidas. Segue a lista:
Veja mais dicas no link abaixo:
O estudo, que foi publicado no periódico científico britânico The BMJ (antigo British Medical Journal), relata a pesquisa conduzida entre 2016 e 2018, com os pacientes sendo medidos e pesados em novembro e dezembro de 2016 e 2017, e novamente em janeiro e fevereiro dos anos seguintes.
A nutricionista Frances Mason, pesquisadora da Universidade de Birmingham e uma das autoras do estudo, diz que nos dias de Natal as pessoas podem consumir até 6 mil calorias – quantidade três vezes maior do que a recomendada.
Ela alerta que: “Embora sejam ganhos pequenos, ao longo de dez anos podem significar um aumento considerável no peso”.
Bom, dá pra comer de tudo um pouco sem engordar.
Talvez te interesse ler também:
2019 SERÁ REGIDO PELO PLANETA MARTE. VEJA COMO ISSO INFLUENCIARÁ TUA VIDA
NATAL: 30 CURIOSIDADES E SÍMBOLOS
AS MELHORES MENSAGENS DE NATAL 2018 E ANO NOVO
Categorias: Alimentação, Alimentar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER