Aproximadamente um ano atrás a Policia Federal deflagrou um esquema de adulteração de carne não mais boa para consumo, numa espécie de me engana que eu gosto, para deixar carne velha e podre, aparentemente suculenta e fresca para o ávido consumidor carnnívoro brasileiro.
A carne era e continua sendo fraca e você segue comendo o seu prato preferido, certo? No churrasco, no recheio do pastel e por aí vai! Pois agora a PF deflagrou ainda um outro esquema, desta vez o nome é “Operação Trapaça” uma investigação que tem como foco a empresa BRF.
A BRF S.A. é uma das maiores multinacionais de alimentos do mundo, comercializa em mais de 150 países presentes nos 5 continentes terrestres e tem mais de 30 marcas em seu currículo, entre estas, as famosas Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti.
Esta é a terceira fase da Operação Carne Fraca. 91 mandados de prisão e de apreensão foram decretados pela PF, entre estes, o mandado de prisão do ex-diretor-presidente global da BRF, Pedro de Andrade Faria.
A operação visa desmantelar esquemas fraudulentos em que laboratórios de análise credenciados ao Ministério da Agricultura, modificavam resultados de exames e, consequentemente impossibilitava o devido serviço de inspeção sanitária com seu trabalho de fiscalização. É evidentemente um crime contra a saúde pública além de incluir falsidade documental, estelionato e formação de quadrilha.
Precisa explicar o nome da operação? Trapaça é o que fazem empresas nada escrupulosas adulterando alimento vencido e impróprio para o consumo, para que o consumidor o leve para a mesa. A carne é e sempre foi fraca, principalmente aquela super industrializada, onde se mistura de tudo, inclusive substâncias cancerígenas acima do recomendado para aumentar sabor, melhorar visual e alongar tempo de validade. Sem falar na questão dos maus-tratos dos animais.
Leia também:
O CONSUMO DE CARNE PROVOCA CÂNCER: O ALERTA CHOCANTE VEM DA OMS
CARNE DE PORCO: PENSE BEM ANTES DE COMÊ-LA
Você continua a se deixar trapacear?
Veja mais detalhes da “Operação Trapaça” no vídeo da Jovem Pan Notícias:
Categorias: Alimentação, Alimentar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER