Foi o Chef Alex Atala que levou a maçã do coco para a gastronomia internacional com assinatura brasileira no XI Congresso Internacional de Gastronomíade Gastronomía Madrid Fusión: “O coco cai de maduro e, em pouco tempo, brota no chão. Lá dentro, uma massa compacta preenche o coco, que tem sabor de maçã e pode ser comido in natura“.
Quem poderia lembrar que, dentro de um coco caído no chão, brotando, está uma maravilha alimentícia de aroma e sabor incomparáveis? Bem, com certeza as comunidades de beira de praia, entre São Paulo e o litoral do nordeste brasileiro, conhecem e aproveitam dela.
Pois então, aquele coco que caiu de maduro e, ao sabor das ondas, do mar ou do rio, se encaixou em algum ponto certo de areia, soltando raízes e o primeiro ramo-folha para o céu, é ele que esconde a maçã de coco.
Você vai precisar, só, abrir o coco, para poder provar.
Sim, é claro que, se você comer a maçã de coco, o broto, novo coqueiro em formação, não vai poder sobreviver já que esta parte do coco é, justamente, a que alimentará e sustentará o novo coqueiro até que ele esteja bem mais forte e independente, fincado na terra para não mais cair.
Mas, não há erro nisso, não! Se encontrar um coco brotado, abra sem dó e prove da maçã de coco. Ou então, acrescente em suas receitas de mousse de coco, ou de creme e sorvete, com as vantagens da suavidade e leveza que a maçã de coco traz.
ÁGUA DE COCO: PAIXÃO NACIONAL DE 1001 BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
LEITE DE COCO: TANTAS PROPRIEDADES E USOS
ÓLEO DE COCO: EXTRAORDINÁRIOS USOS E BENEFÍCIOS PARA A IMUNIDADE E MUITO MAIS
Fonte foto: Scatti di Gusto
Categorias: Alimentação, Alimentar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER