Ao que parece, depois que decidiram falar a verdade e expor quais são os seus segredos culinários para fazer batatinhas, nuggets e outras “iguarias”, a rede Mc Donald´s dá mais um passo para tentar renovar a sua imagem – muito negativa, pois atrelada a uma comida pouco saudável e à obesidade, e agora aceitará como pagamento…abraços!
É isso mesmo, a surpresa foi ao ar dia 01 de fevereiro, durante o popular evento de futebol americano Super Bowl – conhecido pela enorme audiência, que levou a TV americana aos maiores índices de sua história em uma chamada comercial, ocasião em que as empresas aproveitam para mostrarem as suas melhores publicidades.
A ‘moeda’ surpreendente servirá como pagamento em algumas filiais, espalhadas pelos Estados Unidos.
Trata-se, por um lado, de um desdobramento do próprio slogan da empresa ‘amo muito tudo isso’, relacionando a marca ao afeto entre as pessoas, mas, por outro, pode implicar na crise que parece ter se instaurado sobre o Mc Donald’s, que amarga perdas de vendagem cada vez maiores, tendo levado à queda de seu presidente, no final de janeiro de 2015.
O novo dirigente tem como meta reverter os números em queda da empresa, além de dar mais foco ao atendimento rápido, característica original dessa que, com suas 36 mil unidades mundiais, é a grande estrela entre os fast foods – ou seja, comida rápida, em inglês.
Além disso, e mais importante, a ideia de uma alimentação saudável ganha, a cada dia, mais força, então, a rede – que significa quase que o extremo oposto disso, com alimentos cheios de condimentos e de procedência duvidosa, considerados responsáveis por aumentar casos de obesidade pelo mundo – parece estar sentindo, finalmente, a mudança de hábito do consumidor.
A promoção do abraço visa resgatar a atenção dos clientes para a marca. Com início no dia 02 de fevereiro, as filiais escolherão, aleatoriamente, clientes para pagar o pedido com algum gesto de afeto e carinho, como abraços.
A ideia não é totalmente inovadora se considerarmos que alguns locais já aceitam pagamentos de maneiras diferenciadas, como no casoda própria rede Mc Donald´s que, em Estocolmo, fez a promoção onde um hambúrguer poderia ser pago com 10 latinhas para reciclagem; e um restaurante no Reino Unido onde a refeição poderia ser paga com uma foto no Instagram.
Será que a ‘moda’ pega? Será que a rede do palhaço Ronald conseguirá trazer de volta os clientes que se foram e mais ainda, conquistar novos clientes? Qual é a tua opinião?
Leia também: Mc Donald´s revela como são feitas suas famosas batatinhas fritas
Fonte foto: blackchristiannews.com
Categorias: Alimentação, Alimentar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER