Índice
Elaborado à base de frutas vermelhas e roxas, como mirtilo, jabuticaba, melancia, morango, goiaba e outros, é um verdadeiro suco milagroso. Para começar, combate intensamente os radicais livres, evita formação de tumores e é amigo do coração e do cérebro. Quer saber mais? Então acompanhe toda a nossa lista de benefícios do suco vermelho.
Frutas vermelhas, em geral, são ricas em fitoquímicos como o licopeno e as antocianinas que combatem fortemente os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e cutâneo.
Para identificar frutas com esse elemento em abundância basta se guiar por algo simples: elas têm a cor roxa – uvas, amoras silvestres, mirtilo, jabuticaba, entre outras, como a casca da melancia, do morango e da maçã.
A família das berries – além do mirtilo, cranberry e framboesa – são outros exemplos.
Com a ingestão do suco, o corpo é invadido por antioxidantes que impedem a oxidação do LDL – popularmente chamado de colesterol ruim – é exatamente quando ocorre a oxidação que as placas de gordura são formadas, vindo a obstruir as artérias e, como consequência, causa grandes danos cardiovasculares.
Os antioxidantes presentes nos suco vermelho combatem os radicais livres que estão entre as prováveis causas do câncer (que é o crescimento anormal das células)
Além da função antienvelhecimento, há nas frutas vermelhas muita vitamina C, o que contribui para a formação do colágeno, elemento estrutural da pele, mantendo viço e elasticidade, além de evitar estrias.
Não é porque estamos falando de suco vermelho, que as outras cores precisam necessariamente ficar de fora da mistura.
Alimentos como o agrião e a couve, presentes em suco verde, podem fazer ótimas combinações com algumas das frutas vermelhas, como o morango. Assim, são garantidas muitas fibras, que se juntam aos outros benefícios das frutas de cor vermelha.
Caso você não aprecie esse tipo de mix, pode tomar a cada dia um suco diferente; será super benéfico ficar intercalando!
Leia também: Sucos Detox: 13 receitas simples para fazer em casa
Em primeiro lugar, o suco vermelho não deve ser coado, porque muito das fibras estão na casca, que fica acumulada em pedaços maiores. Se passar pela peneira/coador, a tendência é serem jogadas fora, junto a diversos nutrientes. As fibras fazem com que o suco além de ser mais nutritivo tenha um baixo índice glicêmico pois o organismo demora mais mais para digeri-lo.
Não deixe o suco descansando. Consuma-o logo após o preparo, porque há vitaminas que se perdem facilmente com o ar e a luz, como por exemplo, a vitamina C.
Anote os ingredientes e confira uma receita de suco vermelho no vídeo abaixo.
Ingredientes
Bata tudo no liquidificador! Tim tim e SAÚDE!
Talvez te interesse ler também:
SUCO DE LIMÃO E GENGIBRE: DÁ ENERGIA, EMAGRECE E REFRESCA
SUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER
SUCOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE E ENERGIA!
Categorias: Alimentação
ASSINE NOSSA NEWSLETTER