Comer Metade de um Abacate Por Dia Reduz Vontade de “Beliscar”


Aproveite a safra de abacate no Brasil para dar adeus à fama de que esta fruta engorda. Além de nutritiva a novidade é que comendo meio abacate por dia, a sensação de fome que surge à tarde vai embora, levando consigo toda a vontade de se jogar nas merendinhas calóricas para preencher o estômago vazio.

abacate

Um abacate cortado ao meio

De acordo com um estudo feito pela Loma Linda University verificou-se que comer apenas metade de um abacate no almoço aumentaria a sensação de saciedade e, portanto, reduziria o desejo de “comer alguma coisinha” à tarde.

Metade de um abacate fresco contém cerca de 150 calorias e fornece uma significativa quantidade de fibras. Sua função “saciadora da fome”, de acordo com o estudo, se daria pelo fato de que o abacate não aumenta os níveis de açúcar no sangue.

O estudo

Os pesquisadores chegaram à estas conclusões através da análise de uma amostra de 26 adultos com sobrepeso e sugerindo a alguns deles um almoço normal e a outros, um almoço que incluía metade de um abacate fresco. O exame revelou que 40% dos participantes que comeram a metade do abacate no almoço não tiveram vontade de comer nas três horas após a refeição; enquanto 28% dos participantes que comeram o abacate relataram uma redução na fome até cinco horas após a refeição. Além disso, todos aqueles que tinham comido o abacate tinham experimentado uma sensação de saciedade, a ponto de não terem sentido vontade de comer merendinhas extras.

O nutricionista Dr. Joan Sabate explica: “A saciedade é um fator importante no controle do peso, porque as pessoas que se sentem satisfeitas têm menos probabilidade de fazerem lanches entre as refeições.”

Enfim, não precisa muito para resistir às vontades de “beliscar” toda hora! Basta experimentar, sem medo de engordar, metade de um abacate por dia!

Leia mais:

12 Estratégias eficazes para driblar a vontade de comer doce

Um ouro verde: o abacate é precioso para o fígado

Abacateiro: árvore medicinal onde tudo se aproveita

Folha do abacate para que serve: analgésica, antioxidante e muito mais




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...