Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil, a União Europeia tem imposto pressão sobre as negociações comerciais com produtos brasileiros.
O presidente da França, Emmanuel Macron, é um dos mais críticos líderes europeus ao desmatamento na Amazônia e sobre a necessidade de evitar a compra de produtos brasileiros que estejam relacionados a essa questão ambiental.
Nessa terça-feira, Macron voltou a tocar na questão ao defender que os países europeus devem evitar exportar soja do Brasil, porque isso endossa o desmatamento na Amazônia. Como saída, o líder francês sugeriu o plantio de soja em solo europeu.
Em suas redes sociais, Macron defendeu que a Europa precisa ser coerente com as suas ambições ecológicas deixando de comprar o grão do Brasil.
Não é a primeira vez que o presidente da França critica a política ambiental brasileira. Macron e Bolsonaro trocaram acusações públicas quando houve a grave queimada na floresta amazônica em 2019 e, também, após a ameaça de o Brasil abandonar o Acordo de Paris.
Se você se importa com o agora e com o futuro, faça a sua parte: Assine AQUI a campanha #TodosPelaAmazônia
Talvez te interesse ler também:
A Amazônia não é o pulmão do mundo mas é o coração pulsante da Terra
Criminoso: Brasil pode virar o primeiro país “fora da lei do clima”
Desmatamento pode afetar e muito a economia: Europa quer boicotar produtos brasileiros
Categorias: Agricultura
Publicado em 15/01/2021 às 1:07 am [+]
Da onde o Macron tirou a idéia de que a soja brasileira é plantada na Amazônia ??? Esse cara é ridículo e comentou isso por motivos políticos e pra tentar desmoralizar nosso povo, nosso governo e nosso país. Basta ver a quantidade de soja que é plantada no MS (região de São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul) e no MT (Sorriso – maior região produtora do mundo!) Primeiro o Macron que faça a lição de casa pra depois falar dos outros… Cadê as florestas da França?