O homem moderno tem o pênis mais curto


Meus queridos amigos homens, lamento dizer: o teu pênis é pequeno! Sim, bem, teu pênis foi submetido a uma espécie de involução, reduzindo-se (em comprimento) de dois centímetros em relação aos pênis de teus avós e de um centímetro em comparação aos coetâneos da metade do século passado. Não nos atrevamos a imaginar o quão comprido (ou curto?!) serão os pênis dos nossos homens daqui a 100 anos!

O alarme vem de dois estudos: o primeiro, relatado pelo Telegraph, aponta o dedo culpando as doenças crônicas que afetam a freqüência das ereções, e o segundo foi realizado pela Universidade de Pádua, Itália.

Embora as pessoas hoje tenham mais expectativa de vida do que um século atrás, elas desenvolvem com muito mais freqüência, doenças crônicas como a diabetes. Um elemento que, ao se juntar a estilos de vida menos saudáveis e ao consumo mais elevado de substâncias químicas nocivas, presentes nos alimentos, afetaria o corpo dos homens e seus hormônios, com o resultado desastroso do encurtamento do órgão sexual.

Um drama!

“A obesidade sempre cada vez mais acentuada entre os jovens, afeta negativamente a produção de hormônios durante a fase de desenvolvimento“, diz Carlo Foresta, Diretor de Patologia de Reprodução Humana, que coordenou o estudo no Hospital Universitário de Pádua.

“O comprimento do órgão sexual masculino – disse – é dado pela genética que cada um de nós recebemos, mas este pode ser influenciado por fatores externos: estilo de vida pouco saudáveis e fatores ambientais que, especialmente na idade do desenvolvimento, podem afetar o seu tamanho“.

O estudo italiano analisou as medidas de cerca de 2.000 adolescentes, comparando-as com as das gerações passadas: os motivos das diferenças, também neste caso, seriam encontrados em estilos de vida pouco saudáveis, fatores ambientais e uma taxa sempre superior de obesidade. Todos os fatores que, de acordo com os pesquisadores, “podem influenciar o tamanho do órgão sexual, especialmente na fase de desenvolvimento.”

Sendo assim imagina o que poderia acontecer no futuro? Bem, é claro que o aumento do bem-estar e dos estilos de vida inadequados, afetam também a saúde do seu amigo mais querido. O problema nem é muito teu, mas sim dos teus filhos e dos filhos dos teus filhos.

Que seja a hora de dar uma regulada, pelo menos em nome da salvaguarda da nossa raça…o que você acha?

Leia também: Homens que adoram comida picante têm mais testosterona




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...